É natural que muitas pessoas queiram levar um amigo ou familiar para estar presente durante a sua sessão de Tattoo, seja para ter um suporte emocional durante o momento de dor, para diminuir o medo ou até para conversar durante a sessão...
Porém, existem algumas razões pelas quais a maioria dos estúdios de tatuagem tenham uma política que proíba acompanhantes durante uma sessão de tatuagem e vou citar alguns pontos que você deve levar em consideração quando for pensar em chamar um amigo para a sua sessão de tattoo:
Risco de contaminação
A Vigilância Sanitária exige que na sala de procedimento só entre quem esteja diretamente envolvido no processo, ou seja, tatuador e cliente. O seu acompanhante não poderá ficar com você durante o procedimento pois ter uma pessoa sobressalente na sala de procedimento aumentará os riscos de contaminação cruzada ou da entrada de algum agente patológico indesejado. Então mesmo que o seu acompanhante vá com você até o estúdio, ele deverá permanecer na recepção.
Distrações
Espaço Limitado
Excesso de Opiniões
Privacidade
Tempo de sessão
Vale lembrar que uma sessão de tatuagem não é um evento, é um momento especial seu e só você sabe o que quer para a sua arte que vai te acompanhar por toda vida!
É compreensível que você queira compartilhar esse momento especial com pessoas importantes. Porém qualquer pessoa que realmente se importe com você, certamente não irá querer te expor a riscos desnecessários.
Mas é claro que nem todos os estúdios de tatuagem têm a mesma política em relação aos acompanhantes. E se você deseja levar um acompanhante durante sua sessão de tatuagem, é importante entrar em contato com o estúdio de antemão para perguntar sobre suas políticas e restrições.
E se você está se preparando para tatuar algo e ainda assim, precise levar um acompanhante para se sentir seguro, fica a pergunta: você tem certeza sobre essa tattoo?
Porque se essa ideia que você quer tatuar, depende da opinião de outra pessoa, talvez seja interessante que você pense e elabore melhor antes de tatuar.
Commentaires